19/06/2018 | 09:44 - Atualizada em 19/06/2018 | 22:29
Dois homens são detidos suspeitos de furto de óleo diesel de ônibus escolar da Prefeitura
O combustível foi furtado pelo caseiro da Prefeitura de dentro da Secretaria de Educação de Pilar do Sul
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Foto: Reprodução / Google Street View
Dois homens de 23 e 34 anos foram detidos na tarde desta segunda-feira (18) suspeitos de envolvimento em furto de óleo diesel de ônibus escolar da Secretaria de Educação de Pilar do Sul.
O caso começou a ser desvendado pela manhã quando os funcionários do setor chegaram para trabalhar e perceberam manchas de óleo diesel no chão e que alguém havia mexido no tanque de combustível de um dos ônibus.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe com o sargento Rossi, cabo Paulo Sérgio e soldado Washington se deslocou para o local.
Ao seguir as marcas deixadas no chão, os policiais chegaram a casa do caseiro, localizada dentro da própria Secretaria de Educação.
Detido, o caseiro confessou ter furtado o combustível dos ônibus em duas ocasiões, nos dias 16 e 17 de junho, e ter revendido para um caminhoneiro no bairro Santa Cecília.
O homem levou os policiais até o caminhoneiro que, ao ser detido, confessou ter comprado 40 litros de óleo diesel por R$ 60 e abastecido seu caminhão.
Ambos foram conduzidos à delegacia e apresentados ao delegado Milton Andreoli que, como já não havia mais o flagrante nem a materialidade delitiva do crime, indiciou o caseiro por furto e o caminhoneiro por receptação. Ambos responderão o inquérito em liberdade.
O caminhoneiro se dispôs a comprar 40 litros de óleo diesel e restituir a Prefeitura. No mesmo dia o combustível foi entregue ao encarregado do setor e devolvido ao tanque do ônibus escolar.
Procurada, a Prefeitura de Pilar do Sul informou que ainda não tem um posicionamento oficial sobre o ocorrido, mas que o setor jurídico está analisando e as medidas cabíveis legais que poderá adotar sobre o caso.