Pilar do Sul - SP, sábado, 4 de julho de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

04/07/2026 | 17:44 - Atualizada em 04/07/2026 | 17:50

Acusado de matar o próprio irmão em Pilar do Sul é preso em Salto de Pirapora

Édipo Rodrigo Proença da Silva foi localizado dentro de um caminhão poucas horas após o crime; uma faca que pode ter sido usada no homicídio foi apreendida

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Acusado de matar o próprio irmão em Pilar do Sul é preso em Salto de Pirapora

Foto: Divulgação / Polícia Militar

O homem acusado de matar o próprio irmão na noite de sexta-feira (3), em Pilar do Sul, foi preso em flagrante poucas horas após o crime no município de Salto de Pirapora.
 
O suspeito, Édipo Rodrigo Proença da Silva, de 38 anos, foi localizado durante uma operação policial realizada com base em informações sobre sua possível localização.
 
Conforme divulgado anteriormente pelo Pilar News (veja aqui), o homicídio ocorreu após um desentendimento entre os irmãos. Durante a discussão, a vítima foi atingida por golpes de faca e morreu pouco depois na Santa Casa.
 
Após tomar conhecimento do crime, equipes policiais iniciaram diligências e receberam informações de que o suspeito poderia estar em Salto de Pirapora utilizando um caminhão Mercedes-Benz L-1620, de cor cinza.
 
Durante patrulhamento pela Rua Benedito Gomes da Luz, os policiais localizaram o veículo estacionado e encontraram Édipo em seu interior.
 
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Entretanto, durante a vistoria no caminhão, foi localizada uma faca caída no assoalho do lado do passageiro, que deverá passar por perícia por apresentar características compatíveis com a arma utilizada no homicídio.
 
Diante dos fatos, Édipo Rodrigo Proença da Silva recebeu voz de prisão em flagrante. Conforme o boletim de ocorrência, ele foi algemado devido ao fundado receio de fuga e para garantir a segurança dos policiais e do próprio detido.
 
Antes de ser encaminhado à delegacia, o suspeito passou por exame médico na Santa Casa de Salto de Pirapora, onde foi constatado que não apresentava ferimentos.
 
Na sequência, ele foi conduzido ao Plantão Policial de Votorantim, onde o delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante pelo crime de homicídio. O acusado permaneceu preso e está à disposição da Justiça.
 
O caminhão utilizado pelo suspeito foi liberado e entregue ao proprietário.
 
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que dará continuidade aos trabalhos para esclarecer todas as circunstâncias do crime.


A faca provavelmente utilizada no crime foi apreendida e será periciada / Foto: PM/Divulgação

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet