11/01/2026 | 06:24
Criança de dois anos morre após afogamento em Pilar do Sul
Da Redação | redacao@pilarnews.com.br
A Polícia Científica foi acionada para apurar os fatos no local
Foto: Divulgação / Arquivo
Uma tragédia foi registrada na tarde deste sábado (10), em Pilar do Sul, quando uma criança de dois anos de idade morreu após se afogar em um lago localizado em uma propriedade à margem da estrada vicinal José de Almeida Rosa, próximo ao matadouro municipal.
Segundo informações da Polícia Militar, a criança foi socorrida por familiares e levada às pressas para a Santa Casa. No entanto, ao dar entrada na unidade de saúde, já apresentava parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços da equipe médica, o óbito foi constatado.
De acordo com o médico responsável pelo atendimento, não foram identificados sinais de agressão, e a causa da morte foi atribuída ao afogamento. A suspeita é de que o intervalo entre o ocorrido e o início do socorro tenha sido prolongado, o que pode ter contribuído para o trágico desfecho.
Familiares relataram à polícia que perceberam a ausência da criança e iniciaram as buscas, sendo ela encontrada inconsciente e submersa no lago existente na propriedade. Imediatamente, tentaram prestar socorro e conduziram a vítima ao hospital.
A Polícia Militar acionou o delegado policial de plantão, Gilberto Montenegro Costa Filho, que determinou o registro da ocorrência e a realização de perícia técnica no local. Como o ambiente já havia sido alterado durante o socorro, não houve necessidade de preservação da área.
Abalada, a família não apresentava condições emocionais de prestar depoimento no momento do atendimento policial. O caso foi registrado como morte por afogamento e será apurado pela Polícia Civil.
O corpo da criança foi conduzido ao IML para exame necroscópio e, de acordo com a Funerária Lemes, ainda não há uma previsão de início do velório e horário e local do sepultamento.
À família enlutada às nossos mais sinceros sentimentos de profundo pesar.