16/12/2025 | 14:38 - Atualizada em 16/12/2025 | 20:36
SELJ realiza neste domingo o 1º Torneio de Verão de Vôlei Masculino
Competição reúne oito equipes da região e também terá caráter solidário com arrecadação de 1 litro de leite como entrada
Por Igão Pilarense | redação@pilarnews.com.br
Acontece neste domingo o 1º Torneio de Verão de Vôlei
Foto: Freepik
A prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Esportes, realizará no próximo domingo, 21 de dezembro, o 1º Torneio de Verão de Vôlei masculino. O evento acontece a partir das 8h, no Ginásio Pedro Batista, e promete reunir atletas, torcedores e amantes do vôlei em um dia marcado por competição, integração e solidariedade.
A representa uma iniciativa importante no fortalecimento do vôlei na região e contará com a participação de oito equipes, representando diferentes municípios e projetos esportivos do interior paulista. confirmados no torneio:
- Arcanjos, de São Miguel Arcanjo
- BO Vôlei, de Sorocaba
- Capivaras, de Votorantim
- Fofocas, de Sorocaba
- Itapê, de Itapetininga
- Pilar do Sul, equipe anfitriã
- Conexão, de Sorocaba
- ICE Voleibol, de Sorocaba
O torneio será disputado em duas chaves com quatro equipes cada. Na primeira fase, os times se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos, e as duas melhores equipes de cada chave avançaram para as semifinais.
As equipes disputaram as semifinais, seguidas da partida pelo terceiro e quarto lugar. A programação será encerrada com a grande final, que definirá o campeonato do 1º Torneio de Verão de Vôlei Masculino de Pilar do Sul.
Além do alto nível técnico esperado dentro de quadra, o evento também se destaca pelo seu caráter solidário. A entrada para o público será mediante a doação de 1 litro de leite, que será destinada às ações sociais do município.
O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), reforçando o compromisso da administração municipal com o incentivo ao esporte, à inclusão social e à promoção de eventos que se aproximam da comunidade.
A expectativa da organização é de jogos equilibrados, boa presença de público e um clima de confraternização entre atletas e torcedores. A população está convidada para prestigiar o evento, apoiar os tempos e torcer por Pilar do Sul, celebrando o esporte e o espírito do verão.
Acontece neste domingo o 1º Torneio de Verão de Vôlei masculino, a SELJ informa que a entrada será solidária arrecadando 1 litro de leite por pessoa / Foto: Divulgação