A Guarda Civil Municipal de Pilar do Sul prendeu, na tarde deste sábado (6), um homem de 37 anos suspeito de tráfico de entorpecentes em uma praça entre o bairro Santa Cecília e Jardim Pinheiro. A ocorrência foi atendida pela equipe composta pelos guardas Moraes e Bruno.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento preventivo nas proximidades da escola do bairro - área conhecida pelo alto índice de tráfico, quando avistou o suspeito abaixado em um terreno baldio, aparentemente recolhendo algo no mato. Ao notar a viatura, ele teria arremessado um objeto ao chão e tentado seguir em direção oposta.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. Porém, o objeto jogado ao solo tratava-se de uma caixa de cigarros contendo cinco flaconetes de substância branca semelhante à cocaína. No ponto onde ele havia sido visto agachado, os guardas localizaram outros 39 flaconetes do mesmo material.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado à Santa Casa para exames cautelares e, em seguida, ao Plantão Policial de Votorantim. A autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante, mantendo o suspeito à disposição da Justiça.
Fale com a GCM:
Em caso de emergências DISQUE 153
Whatsapp: (15) 99732-8154
wa.me/5515997328154