Um homem de 41 anos foi preso na tarde de sábado (25) em Pilar do Sul acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação ocorreu por volta das 18h, na Rodovia Francisco José Ayub, km 140, durante patrulhamento da Polícia Militar.
De acordo com a PM, o flagrante aconteceu após denúncia de um motorista que percebeu o condutor de um veículo EcoSport branco manuseando um objeto semelhante a uma arma e guardando-o no porta-malas. Equipes da PM foram acionadas e localizaram o veículo estacionado no local indicado pelo denunciante.
Durante a abordagem, o homem demonstrou nervosismo e acabou informando aos policiais que carregava armas dentro do carro. No porta-malas, foi localizado um fuzil Imbel calibre 7.62, e sob o banco do passageiro, um revólver calibre 38, acompanhado de 12 munições intactas e uma deflagrada. Também foram encontrados um simulacro de pistola e uma arma de choque.
O revólver apresentava numeração aparentemente raspada, mas durante a vistoria policial foi identificada uma numeração interna, que será investigada pela Polícia Civil.
Romildo de Oliveira recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde o delegado de plantão, Gilberto Montenegro, elaborou o boletim de ocorrência, enquadrando o indiciado na Lei nº 10.826, Art. 16. Ele permanece detido à disposição da Justiça.
A ação contou com as equipes de atividade delegada, cabo Joaquim e soldado Theotonio, com apoios do Comando de Força Patrulha, tenente Akira e cabo Diego, e equipe Dejem, sargento Rafael e soldado Galindo.
