Três homens, com idades entre 25 e 31 anos, foram presos nesta quarta-feira (15) pela Guarda Civil Municipal de Pilar do Sul, sob a acusação de tráfico de entorpecentes e resistência. A ocorrência se deu por volta das 15h, na rua Osvaldo Nogueira Pinto, em uma praça entre a Santa Cecília e o Jardim Pinheiro.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento preventivo da GCM, quando equipes em duas viaturas notaram uma movimentação suspeita de indivíduos próximos a uma residência. Ao perceberem a aproximação das viaturas, alguns dos suspeitos se dirigiram para o imóvel, levantando a desconfiança dos agentes.
Na abordagem, a equipe da GCM encontrou com os envolvidos uma quantidade significativa de drogas e dinheiro em espécie. Com o indivíduo de 25 anos foram localizados 2 flaconetes de cocaína, 21 porções de crack e R$ 50.
Outro abordado, de 31 anos, estava com R$ 90 em dinheiro, 10 pedras de crack e 60 flaconetes de cocaína. Já o indivíduo de 29 anos possuía 17 flaconetes de cocaína, 7 porções de crack e uma quantia em dinheiro.
Após a localização dos entorpecentes, o homem de 29 anos e outro indivíduo não identificado tentaram fugir. O suspeito de 29 anos foi alcançado pelos agentes, mas resistiu ativamente à prisão, exigindo o uso progressivo de força e algemas.
O outro, que segundo informações confirmadas pelo suspeito detido, carregava consigo uma grande quantia em dinheiro, supostamente proveniente da venda de drogas, conseguiu fugir.
Dois outros indivíduos, que também foram abordados, afirmaram aos GCMs Moraes, Bruno, Calobrizi, Xavier e Inácio que estavam na praça para comprar cocaína e crack. Eles foram ouvidos como testemunhas e posteriormente liberados.
Já os outros três indivíduos, de 25, 29 e 31 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde, por determinação do delegado Milton Andreoli, foram indiciados por tráfico de entorpecentes. O indivíduo de 29 anos também responderá pelo crime de resistência. Todos permaneceram à disposição da justiça.
Adolescente é apreendido com cocaína
No domingo (11), um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Guarda Municipal sob a acusação de ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Segundo a GCM, durante patrulhamento, em um ponto já conhecido pela venda de entorpecentes, o jovem descartou uma pochete ao avistar a viatura. Os agentes recuperaram o objeto, encontrando em seu interior 17 flaconetes de cocaína.
Em conversa informal com os agentes Inacio, Xavier e Bruno, o adolescente disse ter se mudado recentemente de Itapetininga e confessou estar comercializando drogas.
Após os procedimentos de praxe e acompanhamento da mãe, acionada pelo Conselho Tutelar, o adolescente foi conduzido à Delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência e, posteriormente, ele foi liberado a sua genitora.
No domingo, um adolescente foi apreendido com drogas / Foto: GCM