O flagrante se deu na noite deste sábado (5), por volta de 21h30, quando equipes da Guarda Municipal de Pilar do Sul realizavam patrulhamento preventivo pelo Jardim Campestre.
Na Rua Antônio Moraes Rosa, local já conhecido como ponto de venda de entorpecentes, a guarnição suspeitou de dois indivíduos, que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiram.
Um deles adentrou à uma residência, onde foi detido. O outro saiu andando, mas foi alcançado e abordado. Em busca pessoal, nada de ilícito foram encontrados com eles, apenas dinheiro, sendo R$ 110 e R$ 30 com o outro.
Segundo o BO, questionado, um deles confirmou que estava no local para comprar drogas com o outro, que confessou ter dispensado alguns flaconetes de cocaína no quintal da casa.
Segundo os GCMs, durante buscas, no quintal, foram localizados sete pinos de cocaína e, na casa, mais precisamente dentro de um guarda roupas, foi localizado um pote branco com mais 39 pinos.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Votorantim e apresentados ao delegado de plantão Enzo Vieira Santoro, onde o homem de 36 anos foi preso em flagrante, acusado de tráfico de drogas, permanecendo preso e a disposição da justiça.
Já o outro indivíduo, que fazia aniversário de 30 anos de idade, foi arrolado como testemunha, ouvido pelo delegado e posteriormente liberado.
Participaram dessa ocorrência os GCMs Calobrizi, Maia, Vieira e Ribeiro.
Fale com a GCM:
Em caso de emergências DISQUE 153
Whatsapp: (15) 99732-8154
wa.me/5515997328154