A ocorrência foi por volta de 8h30 da manhã desse sábado (28). Os policiais cabos Joaquim e Renan realizavam patrulhamento pela avenida Lázaro Nogueira de Macedo quando suspeitaram de um indivíduo, que foi abordado e flagrado com uma porção de maconha. Questionado, ele informou que havia acabado de comprar a droga de um outro indivíduo, naquele mesmo local.
Na continuidade da averiguação, ao adentrar em um corredor, o PM Joaquim se deparou com um outro homem, que também foi abordado e revistado, mas não carregava nada de ilícito. Mas, com a suspeita de que ele seria a pessoa que forneceu o entorpecente para o outro, os PMs foram averiguar o seu quintal e descobriram uns vasos com vários pés de maconha.
Já com o apoio do sargento Rodrigues e do cabo Gilson, os policiais prosseguiram com a vistoria e, no interior da residência, encontraram uma estrutura para a produção de maconha, além de vários equipamentos, como balança de precisão, termômetro, luzes entre outros, e uma grande quantidade de maconha a granel para a comercialização.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Votorantim onde o delegado de plantão, Manoel Vieira de Camargo Dini, ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. O traficante ficou preso e a disposição da Justiça, enquanto que o usuário foi ouvido, arrolado como testemunha e liberado.
No total foram apreendidos 700 gramas de maconha, um aparelho celular, um termômetro digital, uma balança de precisão, medidor de PH (marca Bomvink) e R$ 88 em dinheiro.

Foto: Divulgação / PM