Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante acusado de ameaçar a própria mãe, quebrar objetos da casa, cometer infração de trânsito e desacatar policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais cabos Joaquim e Júlio patrulhavam a região central quando, na rua D. Lúcio Antunes de Souza, perceberam um veículo em mau estado de conservação e o motorista em atitude suspeita.
Imediatamente os PMs realizaram a abordagem e, ao consultar o sistema, descobriram que o veículo Fiat Uno vermelho estava com o licenciamento vencido.
Segundo o BO, ao ser comunicado que o veículo seria recolhido, o motorista se alterou, ofendeu os policiais com palavras de baixo calão e recebeu voz de prisão por desacato.
Enquanto a ocorrência era apresentada, compareceu a mãe do rapaz e relatou que, momentos antes, o filho estava em casa, agressivo, que a insultou e a ameaçou e, além de quebrar diversos objetos no interior do imóvel, disse que a iria colocar fogo na casa e no veículo.
Diante da situação de desacato e pelo crime de violência doméstica que havia sido cometido contra a mãe, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pilar do Sul.
O delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante com base na lei Maria da Penha e pelo crime de desacato as autoridades policiais, mantendo-o à disposição da Justiça.
O carro Fiat Uno estava com o CRLV vencido e foi recolhido ao pátio do guincho / Foto: Divulgação/PM