O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Pilar do Sul identificou e deteve um casal suspeito de furtar, pelo menos, duas residências na cidade (
leia aqui).
Na operação, que cumpriu mandado judicial de busca e apreensão, na casa dos suspeitos, no Jardim Simus, em Sorocaba, os investigadores apreenderam diversos objetos, cuja origem podem ser produtos de furtos.
Segundo a polícia, após os furtos das casas no Jardins Ayub II e Colinas, uma imagem de câmeras de monitoramento flagrou a ação dos marginais e identificou o carro utilizado por eles em um dos crimes.
Com um intenso trabalho de investigação, os policiais conseguiram descobrir o endereço dos suspeitos e a justiça emitiu um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na manhã de terça-feira (24).
No local, os suspeitos, marido e mulher, foram detidos e durante as buscas os policiais apreenderam um relógio, três celulares, um tablet, uma caixa de som Alexia, dois televisores, R$ 410 em dinheiro, além do veículo VW Fox, vermelho, utilizado no crime.
Segundo a polícia, o homem confessou sua participação nos furtos, tentou eximir a esposa de participação nos crimes, mas se negou a revelar os nomes de seus comparsas na empreitada criminosa.
Como não foram presos em flagrante, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia, ouvidos, indiciados e liberados.
Os objetos foram apreendidos e serão submetidos ao reconhecimento das vítimas de furtos.
Umas das vítimas dos furtos em Pilar do Sul reconheceu um dos equipamentos furtados de sua residência.