27/05/2025 | 09:50 - Atualizada em 27/05/2025 | 10:06
Procurado da justiça por estupro de vulnerável é capturado pela PM
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (27), a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos que estava na condição de procurado da justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo o BO, os policiais cabo Joaquim e soldado Jesus realizavam patrulhamento quando foram informados por um cidadão que um indivíduo procurado da justiça estaria residindo em uma área rural, próxima à cidade.
Com a descrição fornecida pela testemunha, os PMs foram averiguar e no local indicado foram recebidos pela mãe do suspeito, que, segundo o boletim de ocorrência, ao perceber os policiais, ainda tentou fugir pelos fundos, mas foi acompanhado e detido.
Realizada revista pessoal nada de ilícito foi localizado, no entanto ao realizar pesquisa via Copom foi confirmado que o homem estava na condição de procurado da Justiça pela prática do crime tipificado no artigo 217-A do código penal.
Segundo a polícia, pelo crime de estupro de vulnerável, o homem foi condenado há 22 anos, 2 meses e 6 dias de prisão em regime inicial fechado, com trânsito em julgado, ou seja quando não há mais possibilidade de recurso.
O homem foi conduzido à Delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. Segundo o Tribunal de Justiça, a vítima era do círculo familiar do acusado, por isso o processo e as informações permanecem em segredo de justiça.