24/05/2025 | 10:45
Em menos de uma semana, dois acusados de tráfico são presos em Pilar do Sul
Da Redação | redacao@pilarnews.com.br
Na tarde desta sexta-feira (23), Pilar do Sul foi surpreendida com uma forte operação policial que contou com diversas viaturas e policiais e envolveu até a atuação do Helicóptero Águia da Polícia Militar e agentes da Força da Tática da PM.
Segundo o boletim de ocorrência, a operação conjunta das Polícias Militar e Civil foi deflagrada em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade.
Segundo a investigação realizada pela Polícia Civil, o indivíduo, alvo da operação, é conhecido por ser figura central no tráfico de drogas e sua residência, local dos fatos, como ponto de distribuição para atividade do tráfico.
Segundo o BO, para evitar qualquer tipo de confronto e para o sucesso da operação, os policiais realizaram uma observação de forma velada do suspeito, até que fosse possível a sua abordagem e prisão na Rua Zulmira de Almeida Carvalho.
Durante a abordagem, com o homem de 33 anos nada de ilícito foi encontrado. Já em sua residência, de acordo com os policiais, foram localizados quatro rádio comunicadores, cinco celulares, R$ 2.522 em dinheiro, além de 48 porções de crack, 41 porções de maconha e 71 flaconetes de cocaína.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia onde o delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante pela acusação de tráfico de drogas, mantendo o indiciado a disposição da justiça, ou até a audiência de custódia.
Outra prisão por tráfico
O outro flagrante, também por tráfico de drogas, se deu na noite da última segunda-feira (19). Um homem de 42 anos foi surpreendido com 131 flaconetes de cocaína no bairro Campo Grande.
Segundo o BO, a Força Tática realizava patrulhamento quando suspeitaram do condutor de um veículo VW Gol branco que dirigia de forma agressiva e desconexa, aparentando estar sob efeito de substância alcoólica ou entorpecente.
Como haviam crianças no interior do carro, foi iniciado o acompanhamento na tentativa de parar o veículo. Segundo os PMs, o condutor parou bruscamente o veículo, saiu correndo, entrou em sua residência, subiu diversos lances de escada, e dispensou um objeto pela janela de um dos cômodos.
O homem foi detido e, durante as buscas, os PM localizaram o objeto descartado por ele, um saco plástico transparente, contendo 131 flaconetes de cocaína, que foram jogados no telhado de um vizinho.
Segundo a polícia, o homem resistiu durante a sua condução a Delegacia, sendo necessário o uso de força proporcional e moderada de força e o algemamento devido ao receio de fuga até sua supressão no compartimento de contenção da viatura.
Após ser atendido na Santa Casa, o indivíduo e os entorpecentes foram apresentados no plantão policial de Votorantim onde a delegada Adriana Sousa Pinto ratificou a prisão em flagrante pela acusação de tráfico de drogas. Na audiência de custódia, realizada na terça-feira, o juiz de plantão converteu o flagrante em prisão preventiva, mantendo o homem preso e a disposição da justiça.