O tamanduá-bandeira visto na madrugada de ontem (3) passeando pelo centro da cidade
(veja aqui) foi resgatado pela equipe da Zoonoses na área Central.
Segundo a postagem feita nas redes sociais da Zonoses, o resgate durou três horas e conto com o apoio da Guarda Municipal.
A primeira tentativa de sedação falhou, devido ao estresse do animal por conta da movimentação de populares e veículos.
Na segunda tentativa, com a redução do movimento e contando com a presença do Nucleo da Floresta, o animal foi sedado com sucesso.
O Tamanduá seguiu para São Roque, onde realizará exames, e, estando tudo dentro da normalidade, será devolvido em seu habitat natural.
A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio do Setor de Zoonoses, possui contrato com o Núcleo da Floresta que conta com especialistas para auxiliar e até mesmo realizar o resgate dos animais silvestres nos casos de alta complexidade.
"Visamos o bem estar e a segurança dos animais e de nossa equipe. Portanto, alguns resgates são rápidos e outros, como de hoje, são mais demorados", explica a postagem.
Maíra Martins (Zoonoses) e os GCMs Xavier e Inácio / Foto: Divulgação