Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro Parque Pirapora na noite de segunda-feira (12) quando na altura do km 115 da rodovia João Leme dos Santos (SP-264) avistaram um veículo com as lanternas traseiras apagadas, o que despertou suspeita.
Imediatamente os PMs realizaram o procedimento de abordagem, mas o condutor do veículo MG Monza azul acelerou e empreendeu fuga, o que provocou um acompanhamento da viatura.
A perseguição saiu da rodovia e se estendeu até a estrada vicinal João Vermelho, que liga Salto de Pirapora a Araçoiaba da Serra, onde o veículo finalmente foi interceptado.
Segundo os policiais, durante a revista pessoal, foram localizados no bolso da calça do motorista do veículo um total de sete flaconetes de cocaína, que ele admitiu que tinha adquirido para consumo pessoal.
Já com o outro indivíduo, identificado como Edvaldo Sotero Nicomedes, de 41 anos, os PMs encontraram 12 flaconetes de cocaína em sua blusa. Na revista no carro foram localizados mais 125 flaconetes de cocaína, soltos no assoalho do veículo.
Ainda segundo o BO, questionado, Edvaldo admitiu que todos os flaconetes de cocaína que foram localizadas consigo e as outras 125 encontradas no carro eram suas, além de R$ 190 em dinheiro que continha em sua carteira.
Segundo a PM, ambos disseram que voltavam de Sorocaba e que estavam a caminho de Pilar do Sul, onde residem.
Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à Delegacia de Votorantim onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Oscar Garcia Machado Junior.
Na tarde de ontem, durante a audiência de custódia, a juíza Karina Jemengovac Perez determinou a conversão do flagrante de Edvaldo Sotero em prisão preventiva, mantendo-o a disposição da Justiça. Já o outro indivíduo, motorista do Monza, vai responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de drogas, uma vez que seria apenas usuário de substâncias entorpecentes.