Pilar do Sul - SP, domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

20/03/2024 | 10:37

Colheita de uva chega ao fim em São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul

Altas temperaturas e chuvas resultam em término precoce da safra

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Colheita de uva chega ao fim em São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul

Foto: Divulgação

As safras 2023/24 de São Miguel Arcanjo (SP) e Pilar do Sul (SP) chegaram ao fim mais cedo do que o esperado. As altas temperaturas e as chuvas que atingiram o estado de São Paulo foram responsáveis pelo final precoce das colheitas.

Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, os menores volumes de uvas disponíveis nas praças paulistas promoveram melhores preços aos produtores locais, e durante boa parte da safra até o momento (ainda existe quantidade residual de uvas), a qualidade é excelente, apesar das questões climáticas. No entanto, por conta da poda verde de niagara realizada por produtores de São Miguel Arcanjo, a expectativa é de manutenção da oferta da rústica, pelo menos durante março.

É importante lembrar que, até o começo do mês de abril, espera-se uma menor oferta de uvas no mercado doméstico, já que a previsão é de início tardio das safrinhas de Louveira/Indaiatuba (SP), Porto Feliz (SP) e Marialva (PR), além de baixa produtividade no Vale do São Francisco (PE/BA), por conta das chuvas.

Fonte: hfbrasil.org.br
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet