Pilar do Sul - SP, domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

14/03/2024 | 09:49

Exposição de artes visuais com camadas tridimensionais chega à Pilar do Sul

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Exposição de artes visuais com camadas tridimensionais chega à Pilar do Sul

Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira, 13 de março, e até 1° de abril, a cidade de Pilar do Sul recebe a Exposição Amálgama criada pelo duo artístico Fite Arte, cujas obras convidam o público a cotidiano, rotina e práticas que estamos inseridos enquanto sociedade.

Composto por esculturas, dioramas e painéis, os artistas nos convidam a pensar a relação coerente e saudável entre o humano, o desenvolvimento e a natureza, buscando novos significados e novas formas de viver a coletividade. A exposição Amálgama se configura em nove obras de arte em escalas dimensionais e espaciais que exprimem mecanismos de “causa e efeito" relacionados às diversas ações de interferência humanas no meio ambiente, na sociedade, que acabam por moldar seu comportamento.

O projeto Amálgama está em circulação pelas cidades Itu, Pilar do Sul, Salto, São Roque e São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo, permanecendo em visitação pública por 21 dias em cada município e para levar uma das mais completas exposições de Street ART para cidades do interior paulista. Realizado com recursos do ProAC - Programação de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é conduzido pela Lamparina Núcleo Cultural sob coordenação executiva de Magda Barbosa.

A Street Art é uma importante expressão artística americana que em meados de 1970 ganhou as ruas como mecanismo artístico e de manifesto contra as condições sociais, políticas e culturais do território. Em solo brasileiro, a Street ART se popularizou a partir do Graffiti a partir da década de 1980 na cidade de São Paulo, passando a fazer parte da do cenário e cotidiano da metrópole como instrumento de constatação sociocultural e política. O interior paulista possui grandes representantes da arte urbana e é pelo conjunto estético dos artistas Michel Japs e Will Ferreira que se pode conferir a Exposição Amálgama.

Sobre os artistas

Os artistas Will Ferreira e Michel Japs tem como principal proposta estética a Street Art são naturais de Sorocaba–SP e compõem o duo artístico que atua no estado de São Paulo desde 2014. Juntos os artistas venceram sete vezes o Prêmio de Artes Visuais "Flávio Gagliardi", e já participaram de grande ações artísticas como Mural 116m 2 SESC Sorocaba e Mural Street Art com extensão de 650m em Mesquita–RJ.

Informações de serviço 

Exposição Amálgama
Local: Centro Cultura e Comunitário Municipal
Endereço: Rua Major Eusébio Moraes, 297 - Centro, Pilar do Sul - SP
Visitação: 13/03 a 01/04
Horário: 09h às 17h
Acesse: instagram.com/secturpilar
Fotos: Lamparina Núcleo Cultural



 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet