Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 18 de julho de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

13/03/2024 | 09:54

Idoso morre em acidente entre carro e caminhão na SP-250 em Pilar do Sul

Com colisão lateral, motorista do carro, um idoso de 79 anos, ficou preso entre as ferragens. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Caminhoneiro não sofreu ferimentos

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Idoso morre em acidente entre carro e caminhão na SP-250 em Pilar do Sul

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão causou a morte de um idoso na rodovia Nestor Fogaça (SP-250), no bairro da Lavrinha, próximo a Ouro Safra, na manhã de segunda-feira (11).

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista do carro, José Miranda, de 79 anos, perdeu o controle da direção na altura do quilômetro 146, invadiu a pista contrária e colidiu com o caminhão, que seguia no sentido oposto (veja o vídeo abaixo).

 
Câmeras de monitoramento de uma empresa flagrou o momento do acidente / Fonte: Divulgação/G1

Uma câmera de monitoramento de uma empresa filmou o momento do acidente. Pelas imagens se supõe que o idoso pode ter sido ofuscado pelo brilho do sol, ou que tenha sofrido um mal súbito, uma vez que repentinamente ele invadiu a pista contrária e colidiu contra o caminhão.

Com a violência do impacto, o caminhão ficou desgovernado e por muito pouco não tombou, ou não colidiu com outro veículo que seguia no sentido contrário. Com habilidade profissional, o caminhoneiro conseguiu dominar a direção e parar o caminhão em segurança a cerca de 100 metros do local do impacto.
 
O idoso ficou preso entre as ferragens, foi resgatado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros e do SAMU, porém não resistiu aos ferimentos e morreu à caminhão do hospital. O caminhoneiro não sofreu ferimentos.
 
O corpo de José Miranda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e sepultado na tarde desta terça-feira (12) no cemitério São João Batista.
 
O local do acidente foi preservado pela Polícia Rodoviária, com apoio de agentes de trânsito, da Defesa Civil e do DER, para perícia técnica.
 
Com informações do G1 Itapetininga e Região
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet