Durante patrulhamento pelo bairro Santa Cecília na manhã dessa sexta-feira (9) os PMs cabo Joaquim e soldado Jesus receberam uma denúncia informando que um indivíduo, que seria membro de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios, estaria transportando drogas para abastecer a biqueira e que possivelmente estaria armado.
Diante das informações bastantes precisas e da real possibilidade do indivíduo estar de posse de uma arma de fogo, a equipe solicitou apoio do sargento Murat e soldado Gomes, além do comandante da PM local, o sargento Rossi.
Os policiais se deslocaram para o local indicado e, na Durvalino Costa e Silva, avistaram o indivíduo com a as mesmas características informadas na denúncia.
Segundo o boletim de ocorrência, ao perceber que seria abordado, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e preso dentro do quintal de uma residência, mas durante a algemamento o indivíduo resistiu sendo necessário o uso moderado e proporcional da força para contê-lo, o que acabou gerando algumas lesões nele.
Com o homem, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, marca Tauros, com 6 munições, uma delas deflagrada, e 190 flaconetes de cocaína. Questionado pelos policiais, Douglas Moraes Almeida, vulgo “Mico”, de 30 anos, preferiu manter-se em silêncio.
Mas, diante da constatação do flagrante de tráfico de drogas e do porte ilegal da arma de fogo, o homem foi conduzido à delegacia onde o delegado Milton Andreoli ratificou o flagrante, mantendo-o preso e a disposição da justiça.