A Polícia Militar agiu rápido e prendeu três homens acusados de furtar um veículo Fiat Uno no Jardim Cananéia na manhã desta quarta-feira (24).
Segundo a polícia, a vítima de 53 anos chegou na sua propriedade e não encontrou o carro que havia deixado guardado na garagem de sua chácara.
A PM foi acionada e informada por populares que o carro estaria escondido em outra chácara no mesmo bairro. Segundo moradores, ao perceber a movimentação em torno do local, os suspeitos haviam retirado o veículo de lá, antes da polícia chegar.
Ato contínuo, os PMs sargento Rossi, cabo Joaquim e soldados Alex e Jesus, iniciaram buscas e encontraram o veículo parado em uma rua no mesmo bairro e indivíduos tentando incendiá-lo.
Segundo o BO, a perceber a aproximação das viaturas, os homens fugiram pela mata e os policiais conseguiram apagar as chamas e evitar que o carro se incendiasse.
Na continuidade das diligências, os PMs receberam a informação que os homens haviam adentrado uma chácara, a mesma que havia sido utilizada para tentar esconder o veículo, realizaram o cerco, localizaram e prenderam o trio.
No local foram localizados dois celulares e uma bateria de veículo. Questionados, os indivíduos entraram em contradição, mas, um deles, Igor Francisco Souza dos Santos, de 19 anos, confessou o furto, mas alegou que iriam utilizar o veículo apenas para dar uma volta.
Diante da constatação e da plena convicção da autoria do crime, Igor e os demais, Maicon Bruno de Souza, 23, e Bruno Matos Moreno, 26, foram encaminhados para a Delegacia onde o delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante de furto e associação criminosa, mantendo os indiciados detidos e a disposição da justiça.
O veículo recuperado foi devolvido ao seu proprietário.
Foto: Divulgação / Polícia Militar