23/12/2023 | 14:26 - Atualizada em 23/12/2023 | 16:32
Ladrão azarado assalta comércio, foge e cai nos braços da PM
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Diz o velho ditado que o crime não compensa, mas alguns precisam vivenciar isso na prática para aprender. Foi o que aconteceu com um ladrão azarado na tarde desta sexta-feira (22) em Pilar do Sul.
Ele assaltou uma loja de variedades na avenida Miguel Petrere e após o roubo saiu correndo em direção ao Jardim Campestre, mas deu de cara com uma viatura da Polícia Militar que estava atendendo um chamado na Santa Casa.
Os policiais, cabos Cardena e Osnei, não acreditaram quando viram o homem, encapuzado e subindo correndo pela rua Cândido Ayres, na direção deles.
Segundo o BO, ao avistar os policiais, o homem se desesperou e tentou fugir por um terreno baldio, mas já era tarde. Os destemidos policiais foram mais rápidos, correram atrás, alcançaram e prenderam o ladrão.
Ainda segundo o BO, encurralado, de pronto o homem já gritou que não estava armado e confessou que havia acabado de assaltar uma loja ali próximo.
O indivíduo foi preso, algemado e conduzido de volta a loja onde foi reconhecido pelas testemunhas.
Segundo a vítima, o homem adentrou a loja e, fazendo menção de que estava armado, anunciou o assalto e, após ameaçar as pessoas que lá estavam, pegou o dinheiro que havia no caixa, R$ 232, e fugiu.
Marcos Fernandes Gratão de Almeida, de 25 anos, foi conduzido à Delegacia onde o delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante de roubo, mantendo o indiciado preso e a disposição da justiça.