Pilar do Sul - SP, sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

13/12/2023 | 19:19 - Atualizada em 13/12/2023 | 19:29

Polícia Civil deflagra 'Operação Pilar' para Combater o Tráfico em Pilar do Sul

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Polícia Civil deflagra 'Operação Pilar' para Combater o Tráfico em Pilar do Sul

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na terça-feira (12), a Polícia Civil promoveu a 'Operação Pilar' em Pilar do Sul, uma iniciativa para combater o tráfico de drogas na cidade. Cerca de quarenta policiais civis da Seccional Sorocaba uniram forças nessa operação, resultando na prisão em flagrante de oito adultos e na apreensão de um menor.

A ação policial, que contou com o apoio de cães farejadores da Polícia Civil de Salto de Pirapora e Guarda Civil Municipal de Sorocaba, levou à elaboração de quatro autos de prisão em flagrante e um termo circunstanciado, somados a duas apreensões de adolescentes envolvidos em práticas infracionais ligadas ao tráfico.
 
Durante a operação, foram apreendidos 305 pinos de cocaína, 307 pedras de crack, maconha em porções, além de R$ 645 em dinheiro. Diversos celulares e anotações contendo detalhes da contabilidade do tráfico, relevantes para as investigações, também foram apreendidos.
 
Após os procedimentos de polícia judiciária, todos os detidos seguem à disposição da Justiça.
 
A 'Operação Pilar' reforça o compromisso da Polícia Civil em preservar a segurança da comunidade e combater ativamente o tráfico de drogas, contribuindo para um ambiente mais seguro e protegido em Pilar do Sul.
 
Os nomes dos presos, tanto em flagrante, como os averiguados e liberados, não foram divulgados pela Polícia Civil para não atrapalhar a investigação que ainda está em curso e que objetiva identificar e prender os demais envolvidos no tráfico de drogas em Pilar do Sul.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil - Sorocaba-SP

Cães farejadores da Polícia Civil de Salto de Pirapora e da Guarda Civil de Sorocaba participaram da operação / Foto: Polícia Civil / Divulgação
 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto Bolanhos 18/12/2023 | 00:00

    Os sinceros votos de felicitações aos bravos heróis de farda que realizam um trabalho lindo, um combate constante contra o crime organizado, a única coisa triste é que a justiça é falha e antes do natal muitos estarão nas ruas. Porém em ações menores já foram feitas apreensões maiores. Parece que os criminosos "tem informações" e escondem em outros lugares que não estão nas linhas de investigação.

  • JCC 14/12/2023 | 00:00

    Parabéns pelo bravo trabalho da força policial

  • Ezequiel gouveia 14/12/2023 | 00:00

    Parabéns a todos. A população q sai ganhando. Segurança

 
 
Sitevip Internet