Pilar do Sul - SP, sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

06/10/2023 | 10:21

Emissão de novas identidades é temporariamente suspensa em Pilar do Sul

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Emissão de novas identidades é temporariamente suspensa em Pilar do Sul

O novo documento passará a se chamar Carteira de Identidade Nacional – CIN

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), informa que a emissão do documento de identidade (RG) está suspensa por tempo indeterminado no município.

Segundo o informe, a interrupção do serviço foi necessária devido a implantação do novo sistema de emissão do documento que passará a se chamar Carteira de Identidade Nacional – CIN (veja mais aqui).

O cidadão que precisar de 1ª ou 2ª via do documento atual (RG) deverá dirigir-se até uma unidade do Poupatempo, mediante agendamento prévio que deverá ser feito pelo site: www.poupatempo.sp.gov.br

Novo documento RG

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) adotará um novo visual, além de possuir uma versão digital, similar ao que já ocorre com a Carteira Nacional de Habilitação.

O novo documento vai eliminar o RG, agora, o cidadão terá como número de identificação apenas o CPF, ou seja, será um número único válido em todo o país. Na nova carteira, constarão outras informações, como o tipo sanguíneo, o número da CNH e o título de eleitor.

No entanto, o mais importante: não é preciso correr para emitir o novo documento, uma vez que a carteira de identidade atual tem validade até o dia 1º de março de 2032, não havendo necessidade, desta feita, de pressa, até para que não haja sobrecarga no atendimento à população.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet