Pilar do Sul - SP, segunda-feira, 27 de maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

05/09/2023 | 09:01 - Atualizada em 08/09/2023 | 10:44

Polícia Civil prende quarto suspeito de roubar malote de dono de posto de combustível

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Polícia Civil prende quarto suspeito de roubar malote de dono de posto de combustível

Negueba, de blusa azul, foi preso na operação da Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Pilar do Sul, com o auxílio de policiais civis de Araçoiaba da Serra e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Sorocaba, desencadeou na última sexta-feira (01) a "Operação Malote", ação com o objetivo de cumprir Mandados de Prisão, Busca e Apreensão. O alvo da operação era um grupo envolvido em crimes de roubo na região. Como resultado, uma pessoa foi detida.

Os eventos que levaram a esta operação tiveram início em agosto deste ano, quando cinco indivíduos, armados, realizaram um assalto no centro de Pilar do Sul (assista o vídeo aqui), roubando um malote contendo auma quantia em dinheiro e cheques destinados a uma agência bancária local. Os criminosos fugiram em um veículo preto. No entanto, no mesmo dia, a polícia militar prendeu três suspeitos em Salto de Pirapora (SP), com parte dos valores (leia aqui).

Durante as investigações, os policiais civis identificaram os envolvidos e descobriram que o mesmo grupo havia cometido outro roubo em junho deste ano, quando abordaram um funcionário de uma empresa de cereais que fazia entregas em São Roque. Na ocasião, os criminosos levaram o dinheiro e fugiram no mesmo veículo preto.

Diante desses fatos, a autoridade policial buscou Mandados de Prisão, Busca e Apreensão junto ao Poder Judiciário, que foram prontamente autorizados. Com essas ordens judiciais em mãos, os policiais civis executaram a ação que resultou na prisão de Thony Almeida de Souza (o Negueba), um dos suspeitos envolvidos nos roubos. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde sua prisão foi formalizada, e agora permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil continua seu trabalho para identificar e prender os demais indivíduos envolvidos nos crimes.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet