Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 13 de novembro de 2025
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

29/08/2023 | 10:07 - Atualizada em 30/08/2023 | 19:42

Quadrilha é presa após assaltar dono de posto de combustíveis em Pilar do Sul

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Quadrilha é presa após assaltar dono de posto de combustíveis em Pilar do Sul

Parte do dinheiro roubado foi recuperado pela PM e devolvido à vítima

Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar agiu rápido e prendeu três suspeitos de roubar o proprietário de dois postos de combustíveis na tarde desta segunda-feira (28) em Pilar do Sul.
 
O assalto aconteceu por volta de 14h45 quando o empresário de 51 anos se deslocava para a agência do Sicoob, localizado a poucas quadras de um de seus estabelecimentos, onde faria o depósito de valores.
 
Bem próximo a porta de entrada do banco, o comerciante foi abruptamente abordado por um indivíduo que anunciou o assalto e exigiu que ele entregasse o malote onde estavam uma quantia em dinheiro e cheques de terceiros.
 
Para intimidar a vítima, o ladrão, de aproximadamente 35 anos, pardo, cerca de 1,80m de altura levantou a blusa e mostrou uma arma para o comerciante.
 
Após pegar o malote, o ladrão e um comparsa, que também estava armado, fugiram em um veículo Citroën C3 preto, placa Mercosul EKK7I29, pela rua Coronel Moraes Cunha levando o dinheiro, quantia não divulgada, e 18 folhas de cheques.
 
Prisões

A Polícia Militar foi acionada, retransmitiu a ocorrência para os demais destacamentos da região e imediatamente as equipes iniciaram as buscas pelos ladrões.
 
Logo depois, policiais militares que vinham de Salto de Pirapora pela rodovia Francisco José Ayub (SP-264) avistaram o Citroën C3 preto, que seguia no sentido contrário e, após um breve acompanhamento, conseguiram fazer a abordagem e deter Jeferson da Silva, de 33 anos, que confessou sua participação no assalto e delatou os comparsas.
 
Segundo Jeferson, a quadrilha era formada por cinco integrantes sendo que ele foi contratado para informar sobre os passos da vítima e desovar o Citroën C3 após o roubo e indicou o local onde os demais integrantes do bando estariam.

No local indicado, uma residência no Jardim Colina em Pilar do Sul, os policiais prenderam mais um dos criminosos, Davi Conceição, de 39 anos, e recuperou parte do dinheiro roubado do comerciante, menos os cheques.
 
Sempre de acordo com o boletim de ocorrência, Davi Conceição informou que a residência pertence a Felipe Brisola da Silva, de 36 anos, que também integrava a quadrilha.
 
Segundo os policias, Davi Conceição disse foi contratado como piloto de fuga e que um segundo veículo, um Chevrolet Onix branco, conduzido por Felipe Brisola, deu apoio ao roubo e que após o assalto todos se reuniram na residência de Felipe onde houve a contagem e divisão dos valores e que Felipe tinha saído para levar dois comparsas até um pesqueiro em Salto de Pirapora.
 
Segundo a PM, Felipe foi abordado e preso na rodovia SP-264, conduzindo o Onix branco, e admitiu que tinha acabado de deixar Adriano e Negueba no pesqueiro. Os policiais ainda realizaram buscas, mas os dois suspeitos não foram encontrados.
 
Os três presos, Jeferson da Silva, Davi Conceição e Felipe Brisola da Silva, foram conduzidos ao Distrito Policial onde o delegado de plantão, Irani Smagasz Barros, determinou a prisão em flagrante pelos crimes de roubo e organização criminosa, com a agravante da grave ameaça à vítima, mantendo-os presos e a disposição da justiça.

Um vídeo de câmeras de monitoramento flagrou o momento do assalto. Assista abaixo ou clique aqui:




 

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jair Consertaria 02/09/2023 | 00:00

    Incrível, até mesmo os filhos de empresários metendo assalto, a droga corrói vidas e dilacera a segurança das pessoas. Já o primeiro preso aí tá de parabéns, se apertasse mais ele entregava até o túmulo da tataravó.

 
 
Sitevip Internet