Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), dia de São Roque, na cidade de Pilar do Sul, o Ato de Entrega do documento de posse do Terreno onde será construído
(leia a noticia aqui) o Santuário Diocesano dedicado à São Roque.
O documento marca a posse oficial do terreno para a Diocese de Itapetininga/Paróquia Bom Jesus do Bom Fim.
Estiveram presentes neste momento, diversos paroquianos, autoridades, representante do Cartório de registro de imóveis e a arquiteta responsável pelo projeto arquitetônico Marina Mazzer. Também estiveram presentes um dos casais doadores do terreno, Marcos Garcia de Sales e Silene Carvalho.
O Santuário terá capacidade para 1.500 pessoas sentadas e proporções acima de 3.000 metros, contando com duas capelas laterais. Numa delas, um grande relicário para conter as relíquias de São Roque que se encontram na Paróquia desde 1905 e uma segunda concedida em 2019.
O templo terá um grande espaço para acolhida dos fiéis, uma capela do Santíssimo e, ao centro, um grande altar convergindo para si as atenções e demais necessidades de uma Igreja. Tem em si traços góticos que remontam ao estilo de construção francesa, contemporâneo a São Roque.
Contará também com espaços próprios de um santuário: velário, sala dos devotos, praça de alimentação e anfiteatro para reuniões e encontros. Enfim, uma casa de acolhida.
Fonte: Diocese de Itapetininga
Fotos: Divulgação / Paróquia Bom Jesus do Bom Fim