Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 18 de julho de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

17/08/2023 | 21:29 - Atualizada em 18/08/2023 | 05:42

Igreja recebe escritura de terreno onde será construído o Santuário dedicado à São Roque

Ato de entrega do documento marcou a posse de terreno onde será construído o Santuário Diocesano

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Igreja recebe escritura de terreno onde será construído o Santuário dedicado à São Roque

Casal Marcos Garcia e Silene Carvalho e o Pe. Elias Soares

Foto: Divulgação / Paróquia Bom Jesus do Bom Fim

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), dia de São Roque, na cidade de Pilar do Sul, o Ato de Entrega do documento de posse do Terreno onde será construído (leia a noticia aqui) o Santuário Diocesano dedicado à São Roque.

O documento marca a posse oficial do terreno para a Diocese de Itapetininga/Paróquia Bom Jesus do Bom Fim.

Estiveram presentes neste momento, diversos paroquianos, autoridades, representante do Cartório de registro de imóveis e a arquiteta responsável pelo projeto arquitetônico Marina Mazzer. Também estiveram presentes um dos casais doadores do terreno, Marcos Garcia de Sales e Silene Carvalho.

O Santuário terá capacidade para 1.500 pessoas sentadas e proporções acima de 3.000 metros, contando com duas capelas laterais. Numa delas, um grande relicário para conter as relíquias de São Roque que se encontram na Paróquia desde 1905 e uma segunda concedida em 2019.

O templo terá um grande espaço para acolhida dos fiéis, uma capela do Santíssimo e, ao centro, um grande altar convergindo para si as atenções e demais necessidades de uma Igreja. Tem em si traços góticos que remontam ao estilo de construção francesa, contemporâneo a São Roque.

Contará também com espaços próprios de um santuário: velário, sala dos devotos, praça de alimentação e anfiteatro para reuniões e encontros. Enfim, uma casa de acolhida.

Fonte: Diocese de Itapetininga



Fotos: Divulgação / Paróquia Bom Jesus do Bom Fim
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet