Pilar do Sul - SP, domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

01/08/2023 | 16:36

Prefeito Marquinho e empresários rurais participam de audiência com o secretário estadual de agricultura

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Prefeito Marquinho e empresários rurais participam de audiência com o secretário estadual de agricultura

Foto: Divulgação / PMPS

Na última segunda-feira (31) o prefeito de Pilar do Sul Marco Aurélio Soares, secretários municipais e produtores rurais do município, participaram de uma audiência na Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de São Paulo.

Dentre as pautas tratadas com o secretário Antônio Junqueira estava o apoio do Estado a novas linhas de crédito do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP). Também ocorreu a entrega do “Selo Arte” ao Laticínio Família Rossato o que vai permitir que a empresa pilarense venda seus produtos para todo o Brasil.
 
O encontro foi de suma importância para demonstrar ao secretário a realidade dos produtores em diversas cadeias produtivas do município de Pilar do Sul.
 
Estiveram presentes na audiência representantes da cooperativa APPC, Elias e Claudio Shoiti, e o empresário Caio Rossato, do Laticínio Família Rossato, e presidente da ABCB – Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo.
 
Na ocasião o secretário Junqueira fez a entrega dos primeiros endereços do “Rotas Rurais”, que permitirá ao produtor ter um código para receber suas encomendas e poder passar a serviços de emergência, facilitando a localização das propriedades rurais.
 
O corpo técnico da CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, também estava presente e se comprometeram em apoiar o município na demanda dos produtores rurais. Por fim o Secretário de Agricultura Antônio Junqueira firmou o compromisso com o prefeito Marquinhos da Autoescola de, em setembro, fazer uma visita à Pilar do Sul.
 
Participaram da reunião o coordenador da CATI, Francisco Martins; o coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Agricultura, José Luiz Fontes; o secretário de Segurança Pública, Anderson Luiz; de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José de Almeida Rosa Júnior; e o veterinário da Casa da Agricultura, João Paulo Ribeiro da Silva; e da Associação Paulista dos Produtores de Caqui (APPC), o vice-presidente, Cláudio Shoit Ito, e o gerente Elias Onoda; além de Luiz Antônio Proença, da CATI.

Fonte: Prefeitura de Pilar do Sul

Fotos: Divulgação / PMPS / SAESP
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet