10/07/2023 | 14:27 - Atualizada em 10/07/2023 | 15:11
Ônibus é assaltado, PM prende suspeitos, mas empresa não registra BO
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Um caso inusitado e completamente absurdo aconteceu na noite deste domingo (9), por volta de 19 horas, em Pilar do Sul.
Um ônibus de uma das empresas que faz o transporte coletivo da linha intermunicipal Sorocaba à São Miguel Arcanjo foi assaltado na altura do Jardim Panorama.
Segundo as informações apuradas pela Polícia Militar, um indivíduo deu sinal de parada e quando o motorista parou o homem apontou uma faca e anunciou o assalto.
Após roubar todo o dinheiro do motorista o ladrão fugiu em companhia de um comparsa que o aguardava do lado de fora.
Após desembarcar na rodoviária de Pilar do Sul, passageiros relataram o ocorrido aos policiais, que ainda tentaram contactar o motorista, mas o ônibus já tinha seguido viagem para São Miguel.
Os PMs Oliveira e Alex se deslocaram para o local do fato e, durante patrulhamento, avistaram um veículo VW Gol saindo do Jardim Panorama em alta velocidade sentido rodovia Francisco José Ayub (SP-264).
Imediatamente os policiais interceptaram o carro e abordaram os dois indivíduos, já conhecido dos meios policiais, cujas características coincidiam com as descritas pelos passageiros.
Durante a revista pessoal, os PMs localizaram uma toca ninja e roupas idênticas as utilizadas pelo assaltante do ônibus.
A dupla foi detida e os policiais, via COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), entraram em contato com o motorista, que já estava em São Miguel Arcanjo, que se recusou a vir até Pilar do Sul fazer o reconhecimento dos suspeitos e registrar o roubo.
Sem vítima e sem a ocorrência do roubo registrada, os policiais não tiveram outra alternativa a não ser liberar os suspeitos.
-
John
10/07/2023 | 00:00
Isso dai se o motorista (...) esta com medo de ser identificado da proxima vez ja de esses vagabundos nas estão nem ai com a vida de ninguém.