Pilar do Sul - SP, domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

29/06/2023 | 12:50 - Atualizada em 29/06/2023 | 15:18

Santa Casa de Pilar do Sul é contemplada com aparelho de mamografia

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Santa Casa de Pilar do Sul é contemplada com aparelho de mamografia

Laercio Maia, Vitão do Cachorrão e Clayton Machado

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Pilar do Sul foi contemplada pela Secretaria de estado da Saúde com um aparelho de mamografia digital. É a primeira vez que o município contará com esse tipo de equipamento, de alta tecnologia, capaz de identificar anomalias, como o câncer de mama, de forma precoce, tornando o procedimento mais eficaz, rápido e simples para a comodidade da paciente.

A vinda do mamógrafo para a nossa Santa Casa foi possível graças a uma reivindicação do vereador Clayton Machado (PSD) e Laercio Maia, junto ao deputado estadual Vitão do Cachorrão (REPU). Ambos levaram o pedido ao Deputado, que intercedeu e protocolou a demanda junto ao governo do estado.

No último dia 19 de junho, o diretor regional de saúde, Carlos Eduardo, esteve na Santa Casa avaliando e aprovando a estrutura do hospital para dar andamento em todo processo tecnico e juridico no envio do equipamento.

"Realizar os exames de mamografia em nosso Município representa um grande avanço para a saúde da mulher pilarense, que não precisará mais viajar para outras cidades em busca do procedimento. Isto é uma necessidade visível e urgente e fico feliz que em breve se tornará realidade. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas, o deputado Vitão do Cachorrão, o secretário Eleuses Paiva e o diretor Carlos Eduardo e Laercio Maia pelo acolhimento do pedido. É sempre uma alegria juntos trabalharmos por Pilar do Sul", comentou o vereador Clayton.

Laercio Maia falou sobre sua felicidade com essa conquista " fico muito feliz de poder ajudar a cidade e o povo pilarense e fico muito alegre também com essa parceria com o Vitão. Espero que se estenda por muitos anos para podermos proporcionar mais beneficios e conquistas para Pilar do Sul."

O aparelho de mamografia utiliza raios-x usados principalmente para detectar e diagnosticar o câncer de mama e para avaliar massas palpáveis e lesões não palpáveis na mama. Cerca de 1 a cada 10 mulheres desenvolvem o câncer de mama em algum momento da vida.

Além de atender casos de Pilar do Sul, o aparelho sera utilizado para suprir necessidades de cidades vizinhas.

Aparelho de mamografia é conquistado pela primeira vez para Pilar do Sul / Foto: Ilustrativa / Divulgação


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria 30/06/2023 | 00:00

    Se for pra usar tá ótimo. Se não fica igual ultrassom, só convênio ou particular. O que adianta daí? Não atendeu a população.

 
 
Sitevip Internet