Pilar do Sul - SP, sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

30/05/2023 | 16:59

Unidade Móvel do Hospital do Amor de Barretos estará em Pilar do Sul no dia 22 de junho

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Santa Casa e o Hospital de Amor de Barretos, prepara uma grande ação com consultas e exames contra alguns tipos de câncer.

A Secretaria de Saúde esta acertando os últimos detalhes da visita da 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐌ó𝐯𝐞𝐥 𝐝𝐨 𝐇𝐨𝐬𝐩𝐢𝐭𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐁𝐚𝐫𝐫𝐞𝐭𝐨𝐬 em nosso município.

O principal objetivo do projeto é promover o diagnóstico precoce, levar informação às pessoas e realizar o trabalho completo.

A unidade móvel estará em Pilar do Sul no dia 𝟐𝟐 𝐝𝐞 𝐣𝐮𝐧𝐡𝐨, em frente a 𝐔𝐁𝐒 𝐓𝐞𝐫𝐞𝐳𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐝𝐞 𝐌𝐨𝐫𝐚𝐞𝐬 𝐀𝐫𝐬𝐢𝐥𝐥𝐚, no bairro Campo Grande.

Serão disponibilizadas coletas de PSA para pessoas (homens) de 50 a 69 anos; coletas de Papanicolau para pessoas (mulheres) de 25 a 64 anos, que realizaram o último exame há mais de um ano; e avaliações de câncer de pele.

A Secretária municipal de Saúde, explica que não haverá atendimentos por livre demanda. “𝑨 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒊𝒓 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒂𝒓𝒕𝒂-𝒇𝒆𝒊𝒓𝒂, 31/05 𝒂𝒕é 07/06, 𝒔𝒆𝒓á 𝒓𝒆𝒂𝒍𝒊𝒛𝒂𝒅𝒐 𝒐 𝒑𝒓𝒆-𝒂𝒈𝒆𝒏𝒅𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒅𝒐𝒔 𝒆𝒙𝒂𝒎𝒆𝒔 𝒆 𝒕𝒓𝒊𝒂𝒈𝒆𝒎, 𝒅𝒂𝒔 13 às 15h 𝒏𝒐 𝒑𝒐𝒔𝒕𝒐 𝑯𝒆𝒍𝒆𝒏𝒂 𝑳𝒂𝒄𝒆𝒓𝒅𝒂 - 𝒏𝒐 𝑱𝒂𝒓𝒅𝒊𝒎 𝑴𝒂𝒓𝒂𝒋𝒐𝒂𝒓𝒂. 𝑨𝒔 𝒗𝒂𝒈𝒂𝒔 𝒔ã𝒐 𝒍𝒊𝒎𝒊𝒕𝒂𝒅𝒂𝒔".

A Secretária municipal de Saúde, explica que não haverá atendimentos por livre demanda. “𝑨 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒊𝒓 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒂𝒓𝒕𝒂-𝒇𝒆𝒊𝒓𝒂, 31/05 𝒂𝒕é 07/06, 𝒔𝒆𝒓á 𝒓𝒆𝒂𝒍𝒊𝒛𝒂𝒅𝒐 𝒐 𝒑𝒓𝒆-𝒂𝒈𝒆𝒏𝒅𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒅𝒐𝒔 𝒆𝒙𝒂𝒎𝒆𝒔 𝒆 𝒕𝒓𝒊𝒂𝒈𝒆𝒎, 𝒅𝒂𝒔 13 às 15h 𝒏𝒐 𝒑𝒐𝒔𝒕𝒐 𝑯𝒆𝒍𝒆𝒏𝒂 𝑳𝒂𝒄𝒆𝒓𝒅𝒂 - 𝒏𝒐 𝑱𝒂𝒓𝒅𝒊𝒎 𝑴𝒂𝒓𝒂𝒋𝒐𝒂𝒓𝒂. 𝑨𝒔 𝒗𝒂𝒈𝒂𝒔 𝒔ã𝒐 𝒍𝒊𝒎𝒊𝒕𝒂𝒅𝒂𝒔".

Os interessados devem comparecer na Unidade Básica de 𝑯𝒆𝒍𝒆𝒏𝒂 𝑳𝒂𝒄𝒆𝒓𝒅𝒂, apresentando RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Pacientes com suspeita de câncer de pele passarão por uma triagem antes do agendamento. A triagem é indicada para pessoas com mudanças na aparência da pele, feridas que não cicatrizam, nódulos, caroços, manchas ou feridas que apresentam coceira, dor ou sangramento e descamação.

Os pacientes que tiverem algum tipo de alteração nos resultados de seus exames serão encaminhados para tratamento diretamente ao Hospital de Barretos. A Secretaria de Saúde entrará em contato com esses pacientes para saber se os mesmos terão interesse no encaminhamento, após o resultado dos exames.

Esta é uma oportunidade para a população pilarense realizar os exames preventivos e cuidar da saúde, principalmente no combate ao câncer, esses exames são realizados em todas as UBS, porém não são todas as pessoas que procuram pelo serviço do decorrer do ano. Se você não realizou a prevenção no último ano, procure a Unidade de Saúde e faça sua inscrição.

Agradecimentos ao Prefeito Marco Aurélio Soares, que irá promover a ação no município, contando com os colaboradores da Saúde, e ao Provedor da Santa Casa, Marcos Sales, que intermediou os serviços com o Hospital de Barretos, e a Secretaria de Saúde Municipal.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet