08/05/2023 | 17:28 - Atualizada em 08/05/2023 | 21:31
Homem é preso após descumprir medida protetiva, invadir casa e agredir ex-esposa
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira (8) com base na lei Maria da Penha após invadir a casa e agredir a ex-companheira no bairro Santa Cecília, em Pilar do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem descumpriu uma medida protetiva, concedida pela Justiça, que o impedia de se aproximar da ex-esposa.
A vítima, de 31 anos, contou que o ex-marido invadiu sua residência e passou a agredi-la, tentando estrangular seu pescoço. Depois a trancou na casa e passou a ameaça-la de morte e a ofende-la com palavras pejorativas.
Quando os policiais cabo Joaquim e soldado Jesus chegaram no local, a vítima informou que o agressor estava no interior da residência e que não iria se retirar.
Os policiais tentaram contato com o indivíduo que demonstrava muita agressividade, se recusou a cumprir as ordens dos policiais, sendo necessário uso proporcional da força para contê-lo.
O homem foi conduzido à Delegacia onde o delegado Milton Andreoli determinou sua autuação em flagrante por descumprimento de medida protetiva (Art. 24-A da Lei Maria da Penha) e ameaça (Art. 147 do CP), mantendo-o preso e a disposição da justiça.