A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (20) Alessandro Alves da Silva Souza, de 21 anos, acusado de assaltar um posto de combustíveis localizado na avenida Miguel Petrere ontem (
leia aqui).
Segundo o boletim de ocorrência, o mesmo indivíduo tentou roubar uma motocicleta na noite de ontem (19), mas foi surpreendido pela vítima que reagiu ao assalto e impediu o roubo.
A vítima, de 52 anos, contou que o ladrão o ameaçou, encostando uma faca em seu pescoço, e exigiu que entregasse sua motocicleta, uma Honda NXR 160 BROS.
Mas, assim que o ladrão subiu na motocicleta, a vítima e pegou um taco de bilhar e golpeou o indivíduo diversas vezes, até que ele conseguiu se desvencilhar e fugir.
A PM foi acionada e, por meio de imagens de câmeras de monitoramento, os soldados Joaquim e Jesus identificaram as vestes e características físicas do ladrão e passaram a realizar buscas.
Já por volta das 5h os PMs abordaram um indivíduo, com as mesmas características, que estava com escoriações nos braços e na cabeça, semelhantes às causadas pelos golpes com o taco de bilhar.
Diante das evidências, o homem confessou a tentativa de roubo da motocicleta e apontou o local onde abandonou a faca e suas roupas, que já havia trocado, e o assalto ao posto de combustíveis na madrugada anterior (
leia aqui).
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pilar do Sul, onde já se encontrava a vítima para o registro do boletim de ocorrência, e autuado em flagrante pelo delegado Milton Andreoli, que o manteve preso e a disposição da justiça.

A faca marca Tramontina foi apreendida / Foto: Divulgação / Polícia Militar