Uma joalheria localizada no centro de Pilar do Sul foi alvo de arrombamento e de tentativa de furto na madrugada dessa terça-feira (1).
Toda a ação dos criminosos foi flagrada por câmeras de monitoramento da empresa
Infoseg Alarmes que faz a vigilância eletrônica do estabelecimento e de outros comércios vizinhos.
As imagens mostram quando os bandidos chegaram em um VW Gol e jogaram o veículo de marcha ré contra a porta de aço. Com a porta arrombada, eles começam a furtar as joias.
Até que os bandidos percebem a aproximação de uma viatura da PM, com o cabo Sandro e soldado Janaína, e começam a fugir.
Dois ladrões conseguiram entrar no carro. O terceiro fica para trás e foge pulando o muro de uma residência.
Os policiais ainda realizaram buscas, mas os criminosos não foram localizados.
Os PMs preservaram o local até a chegada da proprietária e irradiaram a ocorrência para as demais viaturas da área.
Na fuga os ladrões abandonaram duas mochilas contendo várias jóias e relógios que tinham recolhidos da joalheria.
Pouco depois a PM foi informada que havia um veículo VW Gol capotado no km 133 da rodovia Francisco José Ayub (SP-264). Chegando ao local os policiais confirmaram ser o mesmo carro utilizado pelos bandidos e que o mesmo havia sido furtado em Porto Feliz.
O carro, placa BMT-9J53, estava sem ocupantes e dentro dele havia mais uma mochila com mercadorias furtadas da joalheria.
Suspeitos presos no ônibus da Cometa
Continuando com a apuração do crime, outra equipe da PM recebeu a informação que dois indivíduos foram vistos caminhando a margem da SP-264 e que eles haviam embarcado em um ônibus da Viação Cometa.
Diante da informação, os policiais, sargento Rossi e soldados Joaquim e Osnei, alcançaram e interceptaram o ônibus, localizando os dois suspeitos.
Matheus Altino Ribeiro Souza e João Pedro de Carvalho Silva foram conduzidos à Delegacia onde confessaram o furto, que acabou sendo frustrado pela ação rápida da PM e da empresa de monitoramento Infoseg.
Os presos não souberam, ou não quiseram, dizer o paradeiro do comparsa e, diante das informações prestadas e da confissão dos indiciados, o delegado Milton Andreoli lavrou o flagrante de furto qualificado e receptação do veículo, que foi furtado no município de Porto Feliz, mantendo a dupla detida e a disposição da justiça.