Após uma denúncia, na tarde desta sexta-feira (30) a Polícia Militar de Pilar do Sul apreendeu quase 8kg de drogas, indiciou um suspeito e provocou um grande desfalque às organizações criminosas que comandam o tráfico de drogas na cidade.
Tudo começou quando os soldados Joaquim e Jesus patrulhavam o Jardim Campestre e foram informados de uma movimentação suspeita em frente a uma residência na rua Conceição Medeiros de Campos, no Jardim Campestre.
Segundo o BO, os policiais foram averiguar a denúncia e um indivíduo, que seria o responsável por vigiar o local, ao percebeu a aproximação da viatura, conseguiu fugir pelos fundos da residência.
Segundo a polícia, na casa funcionava uma espécie de laboratório onde as drogas, que chegavam à granel, eram fracionadas, preparadas e distribuídas para a revenda em outros bairros, tanto que no local os PMs encontraram anotações com diversos nomes de pessoas da Santa Cecília.
No laboratório foram apreendidos, além de uma balança de precisão e um liquidificador, 6160 frasconetes de cocaína e 350 pedras de crack, todas embaladas e prontas para a venda; um pacote com 541g de cocaína; uma barra de 1kg e outra de 500g de crack; além de 8 mil frasconetes vazios, utilizados para acondicionar cocaína.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão, Irani Barros, deliberou pela apreensão das drogas e pelo indiciamento do indivíduo que fugiu, mas que foi identificado pelos policiais, pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a polícia a droga apreendida, que seria revendida nas festas de fim de ano, estaria avaliada em aproximadamente R$ 150 mil / Foto: Divulgação/PM