No início da madrugada desse domingo (25) a Polícia Militar de Pilar do Sul deflagrou a operação ‘Cavalo de Aço’ e apreendeu oito motocicletas em situação irregular.
Segundo a polícia, o objetivo da operação era interromper a algazarra praticada por motociclistas no entorno da Praça Central, concentração da população para celebração da noite Natal.
Se aproveitando da situação, na maioria das vezes em grupo e sem capacete, os motoqueiros fritavam pneus, estouravam escapamento e trafegavam em altíssima velocidade, colocando em risco os transeuntes e os demais condutores.
Para dificultar a identificação e, principalmente, que fossem flagrados pelas câmeras de monitoramento, os infratores retiravam as placas das motocicletas.
Toda a situação denotava uma cidade sem lei e em total baderna.
Após visualizar e identificar as motocicletas irregulares, os soldados Joaquim e Jesus iniciaram as abordagens e, uma a uma, elas foram sendo apreendidas e conduzidas ao destacamento da PM e seus condutores devidamente multados.
Foram aplicadas diversas multas, como conduzir veículo sem placa, com equipamento obrigatório ineficiente e inoperante, falta de licenciamento e por falta de habilitação (CNH). Um dos motociclistas se envolveu em acidente, sem vítimas, e, entre outras, foi multado por se recusar a fazer teste de etilômetro.
O registro das ocorrências perdurou durante a madrugada e terminou agora pela manhã com oito motocicletas recolhidas administrativamente ao pátio do guincho.
A Polícia Militar informou que as operações com vistas a coibir infrações e crimes continuarão sendo intensificadas, principalmente nesse período dos festejos de final de ano. Para tanto o contingente foi reforçado com policiais em DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho) e Atividade Delegada.
Fotos: Divulgação / PM