19/02/2018 | 09:53 - Atualizada em 19/02/2018 | 09:53
Continuam abertas as inscrições para o curso Jovem Agricultor do Futuro
O curso é gratuito e destinado à adolescentes de 14 a 17 anos. Inscrição até 27 de fevereiro
Da Redação | redacao@pilarnews.com.br
Foto: Divulgação
O Sindicato Rural Patronal, por meio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Faesp (Federação de Agricultura de SP), com apoio da Prefeitura de Pilar do Sul, está com inscrições abertas para o curso Jovem Agricultor do Futuro, que é destinado à adolescentes com idade entre 14 a 17 anos que desenvolverão competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas às atividades rurais.
Os alunos terão aulas de conceitos teóricos e práticos ligados ao meio rural, além de conteúdos relacionados à ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, informática, atendimento ao cliente, marketing, técnicas de gestão e recursos humanos. Desenvolverão, também, atividades nas áreas de tecnologia de produção de alimentos, plantio de diversas culturas visando estimular o desenvolvimento sustentável.
O período de inscrição vai de 8 a 27 de fevereiro e deve ser feita na sede do Sindicato, de segunda à sexta-feira das 8h às 18 horas.
O curso terá início no dia 5 de março, é inteiramente gratuito e os alunos receberão alimentação e todo o material didático.
Para participar o jovem deve estar cursando o ensino fundamental ou médio e ter disponibilidade de participar das aulas de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.
Os interessados devem apresentar no ato da inscrição RG, CPF e comprovante de endereço, além de estar acompanhado de um responsável legal.
Sindicato Rural Patronal
Rua Coronel Moraes Cunha, 253 – Centro.
Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035