28/01/2018 | 10:00 - Atualizada em 07/02/2018 | 09:10
Guto Carvalho pede demissão da cultura e governo de Toninho sofre mais uma baixa
Em pouco mais de 1 ano, é o quinto secretário que deixa a administração de Toninho da Padaria
Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Guto assumirá o cargo de professor de artes em SMA
Foto: Arquivo Pessoal
Guto Carvalho não é mais secretário municipal de cultura e turismo de Pilar do Sul. O ator pilarense pediu exoneração do cargo para assumir, a partir de 1º de fevereiro, a função efetiva de professor de artes em São Miguel Arcanjo.
“Passei no concurso da prefeitura de São Miguel e fui convocado para assumir o cargo. Não tinha como recusar, já que aqui ocupava um cargo comissionado e lá será efetivo, estável. Expliquei os motivos ao prefeito, que entendeu e aceitou meu pedido de exoneração”, disse o ex-secretário à reportagem do Pilar News.
Por meio de uma rede social, Guto divulgou um texto anunciando a sua decisão, agradecendo e se despedindo da secretaria.
“Agradeço a todos que me apoiaram durante esses treze meses, principalmente o prefeito Antonio e o vice Marquinhos e toda equipe que acreditou no meu potencial. Agradeço de forma especial a toda população, conselhos e vereadores que viram em mim pontos positivos, e aqueles que não viram, também agradeço, pois críticas também nos fazem crescer. Saio com a cabeça erguida, seguindo em frente e de alma limpa, pois se tem uma coisa que sei que possuo é bom caráter e sede de mudança”, disse ainda que fora da secretaria poderá se dedicar ao teatro, sua paixão.
Em apenas 13 meses de administração, este é o quinto secretário que deixa o governo Toninho da Padaria. Antes de Guto, Valdenise Barros, Miriam Cavalcante, Jean Rodrigues, todos da saúde, e Aldovir Gori (agricultura) também pediram exoneração dos cargos.
O secretário e vereador licenciado Takashi Iriyama, chefe de gabinete de Toninho, disse a nossa reportagem que o prefeito ainda não definiu o novo titular da pasta de cultura e turismo, o que deve ocorrer nos próximos dias.