20/04/2022 | 12:55 - Atualizada em 20/04/2022 | 14:26
Comerciante é preso por contrabando de cigarros em Pilar do Sul
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
O crime de contrabando tem pena prevista de 2 a 5 anos de prisão
Foto: Ilustrativa / Divulgação / PF
Um homem de 24 anos foi preso na tarde desta terça-feira (19) acusado de contrabando de cigarros em Pilar do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil recebeu uma denúncia informando que o proprietário de uma mercearia no Jardim Ipê mantinha estocado uma grande quantidade de cigarros e que ele seria responsável em distribuir o produto ilegal na cidade.
Os policiais civis Gustavo e Hugo foram até o comércio e inicialmente o comerciante negou possuir cigarros contrabandeados, mas após ser cientificado da denúncia permitiu a entrada dos policiais.
No local, segundo a polícia, foram apreendidos 18 caixas com 20 pacotes cada, mais a quantia de 51 maços soltos, e na residência do comerciante foram apreendidos mais 90 pacotes de cigarro, com 20 maços cada, todos das marcas Eight e R7, fabricados no Paraguai e que tem a venda proibida no Brasil.
O comerciante foi atuado em flagrante pelo delegado Milton Andreoli e encaminhado para a cadeia do Plantão Norte de Sorocaba, onde permaneceu a disposição da Justiça.
Na audiência de custódia realizada nessa quarta-feira (20) o juiz relaxou a prisão em flagrante e concedeu a liberdade provisória ao comerciante, que, assim, responderá ao processo em liberdade.