Localizado a margem da represa da Usina Batista, no bairro do Turvinho, zona rural de Pilar do Sul, por 36 anos o Camping Rugine foi opção de lazer e entretenimento para os moradores de Pilar do Sul e região.
Idealizado pelos irmãos Luiz e Mário Rugine em meados de 1986, o Camping foi referência por disponibilizar aos visitantes, sobre tudo os campistas, os “camping lovers”, estrutura completa para acampamentos, como banheiros, água encanada, chuveiros, piso cimentado, estacionamento, quiosques com churrasqueiras e lanchonete.
O local também era bastante frequentado por praticantes de pesca esportiva, banhistas e amantes de esportes náuticos, como passeios em barcos, lanchas e motos aquáticas.
Com espaço amplo, o Camping Rugine também recebeu diversos eventos ao longo dos anos, como festivais musicais e os tradicionais torneios de pesca de lambarí.
Deficitário nos últimos anos, a direção decidiu vender o sítio que abriga o Camping e o novo proprietário anunciou que não tem intenção de continuar com as atividades comerciais no local, pelo contrário, pretende transformá-la completamente em propriedade privada.
Então, para os que querem relembrar momentos vivenciados no Camping Rugine tem até a próxima quinta-feira, 31 de março, para fazê-lo. A partir desse dia o tradicional espaço de lazer ficará apenas na memória dos pilarenses.
A informação foi confirmada ao Pilar News pelo novo proprietário do Camping, que prefere não se identificar.
Clique aqui e veja mais fotos do Camping Rugine e
aqui para assistir um vídeo
Instagram: www.instagram.com/campingrugine/
Facebook: www.facebook.com/campingrugine