Um ladrão foi preso pela Polícia Militar após tentar furtar uma lanchonete na madrugada dessa sexta-feira (25) no bairro campo Grande.
Segundo as informações, Giovanni Canedo da Silva, 26 anos, pulou um muro e arrombou a porta do estabelecimento, mas o alarme do sistema de segurança disparou e a empresa Infoseg Segurança e Monitoramento imediatamente acionou a Polícia Militar.
Rapidamente os policiais cabo Oliveira e soldado Joaquim se deslocaram para o local, a tempo de surpreender o ladrão tentando fugir do estabelecimento.
Segundo a polícia, o homem estava com uma ferramenta conhecida como “pé-de-cabra” em mãos e desobedeceu a ordem de prisão e investiu contra os PMs, mas foi contido e preso.
A proprietária da lanchonete foi avisada, compareceu no local e constatou que nada foi subtraído, somente a porta havia sido violada.
Giovanni Canedo da Silva, que, segundo a polícia, possui diversas anotações criminais de roubo, furto e tráfico de drogas, foi conduzido ao plantão policial e autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado, permanecendo à disposição da justiça.