29/12/2021 | 14:26 - Atualizada em 29/12/2021 | 15:19
Bancos não terão expediente na sexta-feira (31)
Agências bancárias funcionam para o público até quinta-feira, das 10h até 16h. Depois, só no ano que vem!
Da Redação | redacao@pilarnews.com.br
Agências bancárias funcionam para o público até quinta-feira. Depois, só no ano que vem!
Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News / Arquivo
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o último dia útil com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. No dia 31, em todas as agências bancárias do país, não haverá atendimento ao público.
A Febraban orienta a população a utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
Fonte: Agência Brasil