O pedreiro Fabio Antunes Praxedes, o Fabinho do Brinco, de 41 anos, foi preso em flagrante acusado de tentar matar seu padrasto, um aposentado de 66 anos, no final da tarde deste sábado (24) no bairro Água Doce.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, onde o solicitante informava que o enteado havia agredido o padrasto com golpes de facão e que a vítima estava caída ensanguentada no quintal da casa.
No deslocamento para o local, os policiais encontraram com um veículo já socorrendo o aposentado, que estava ferido na cabeça e no ombro, para a Santa Casa, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba e, a princípio, não corria risco de morte.
Outro enteado do aposentado, um motorista de 34 anos, contou que viu quando o pai chegava em casa em companhia de seu irmão que, do nada, passou a desferir os golpes de fação contra a vítima.
Pouco depois, em diligência pelo bairro, os policiais localizaram e prenderam o pedreiro que fugia a pé, ainda de posse do facão utilizado para golpear o padrasto.
Segundo apurou a polícia, ‘Fabinho do Brinco’, que já possui diversas passagens pela polícia tendo, inclusive, cumprido pena por roubo e estupro, é usuário de drogas e, no momento da prisão, demonstrava sinais de transtorno mentais, agressividade, dizia coisas desconexas, e assumiu ter golpeado seu padrasto com o facão.
Praxedes foi conduzido ao plantão policial na Delegacia de Piedade onde o delegado José Antônio de Melo determinou a formalização do flagrante por tentativa de homicídio qualificado, permanecendo o mesmo preso e a disposição da justiça.
Participaram da ocorrência o sargento Francis, cabos Cardena e Claudinei, soldados Bonfim e Almeida.
O facão utilizado no crime / Foto: Divulgação
Pilar News, aqui a notícia chega completa!