20/11/2020 | 07:56
Pilar do Sul não tem feriado da Consciência Negra
Mas, com exceção dos serviços essenciais, a Prefeitura estará fechada, já que o prefeito decretou mais um ponto facultativo
Da Redação | redacao@pilarnews.com.br
Foto: Divulgação
Em Pilar do Sul não é considerado feriado o dia 20 novembro quando se comemora o “Dia da Consciência Negra”, como lembrança pela data da morte do líder Zumbi dos Palmares.
A data é um feriado facultativo em São Paulo, capital, e algumas cidades da nossa região, como Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Itu, Iperó, Salto, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim, que criaram a lei em homenagem à luta dos negros brasileiros contra a escravidão.
Não é o caso de Pilar do Sul, em que a data é um dia normal de trabalho, uma vez que esse feriado depende da aprovação de cada município.
Mas o prefeito Marquinho da Autoescola (DEM) decretou ponto facultativo aos servidores públicos.
Assim sendo, não haverá atendimento na Prefeitura de Pilar do Sul. Apenas os serviços essenciais em sistema de plantão estarão em funcionamento.
Tanto a Prefeitura, como a Secretaria de Cultura, não divulgou nenhum evento alusivo ao Dia da Consciência Negra na cidade.
Também decretaram ponto facultativo os municípios de Boituva, Capela do Alto e Porto Feliz.
Outros 12 municípios na região não terão feriado e nem ponto facultativo: Alambari, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Itapetininga, Jumirim, Piedade, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tatuí e Tietê.
Entre as grandes cidades do estado de São Paulo que já aderiram ao feriado estão à Capital, Campinas, Diadema, Guarulhos, Piracicaba e Santos.
Fonte: da Redação, com informações do São Roque Noticias