20/05/2020 | 18:36
Secretário municipal é acusado de assediar estagiária e exonerado da Prefeitura
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Em portaria assinada no final da tarde desta terça-feira (19), o prefeito Marco Aurélio Soares, o Marquinho da Autoescola (DEM), exonerou dos quadros de servidores públicos da Prefeitura de Pilar do Sul José Carlos Pereira, então secretário de administração e recursos humanos, cargo em comissão.
O ex-secretário foi acusado de assediar uma estudante de administração de 21 anos, estagiária em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) da Prefeitura.
Em boletim de ocorrência, a estagiária relatou que, no dia 5 de maio recebeu uma cesta básica do setor de RH da Prefeitura e que o então secretário se dispôs a levar até sua casa.
Mas, segundo a vítima, no trajeto, ele passou a lhe elogiar e, já dentro da casa, a agarrou e a acariciou, sem seu consentimento, momento em que recebeu uma ligação telefônica e deixou o imóvel, solicitando que a vítima não contasse nada a ninguém e que, se precisasse de alguma coisa, o procurasse na prefeitura.
Ao Pilar News, o delegado Milton Andreoli, titular da Delegacia de Polícia de Pilar do Sul, disse que o boletim de ocorrência foi registrado no dia 6 de maio e que foi instaurado o inquérito policial para apurar os fatos, que foram ouvidas as partes, vítima e acusado, e quatro testemunhas.
“O inquérito já foi relatado, concluído e encaminhado para o Fórum. A vítima fez a denúncia, o indiciado nega os fatos e agora caberá a Justiça dar prosseguimento ao processo e julgar o caso”, disse Andreoli.
-
Maria
22/05/2020 | 00:00
Com certeza deve haver outras vítimas.