Segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde divulgada nesta quinta-feira (2), Pilar do Sul tem três casos suspeitos de contaminação pelo Covid-19. São três mulheres com idades de 63, 76 e 83 anos.
Uma delas foi notificada na segunda-feira, foi atendida e internada em um hospital em Sorocaba, teve material colhido para exame e aguarda o resultado do teste.
As outras duas foram diagnosticadas nesta quarta-feira (1º). Ambas foram internadas após apresentaram síndrome respiratória aguda grave e submetidas a exames de detecção viral (H1N1, H3N2 e Influenza B) e Covid-19.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, as três pacientes continuam internadas, aguardando os resultados dos exames, e seus familiares e pessoas dos seus círculos de amizade estão em isolamento familiar, seguindo orientações da VE.
Segundo a Secretaria de Saúde, até o momento o município não possuí nenhum caso confirmado da Covid-19.
Caso na Paineira
Nesta quinta-feira surgiu um caso suspeito de uma pessoa que reside em São Paulo e que possui chácara de veraneio no bairro da Paineira.
Segundo apurou a equipe da UBS da Paineira, o homem esteve no bairro há cerca de 10 dias e, após retornar para a capital, teria passado mal, chegando a ficar internado em uma UTI.
Segundo informações, o chacareiro teria testado positivo para coronavírus, mas essa informação não foi oficialmente confirmada.
As pessoas que tiveram contato com o homem foram orientadas pela equipe da UBS da Paineira quanto aos protocolos de segurança, como cumprir quarentena de 14 dias e os procedimentos de higienização, e que caso sentirem algum dos sintomas procurar imediatamente uma unidade de saúde.
