A Polícia Militar de Salto de Pirapora deteve na manhã desta segunda-feira (30) dois meliantes acusados de roubo em uma chácara no Jardim São Manoel.
A equipe composta pelos cabos Vieira e Luciano patrulhavam a região quando foram acionados pelo COPOM informando que dois indivíduos foram vistos armados correndo pelo bairro.
Rapidamente os policiais se deslocaram para o local, ainda em tempo de avistar os suspeitos correndo, que ao perceberem a viatura se embrenharam em uma mata.
Nas proximidades do cemitério, um deles, um adolescente de 17 anos, foi logo alcançado e detido. Um pouco depois, o outro foi preso escondido em um pasto.
Segundo os PMs, na fuga o adolescente havia dispensando um simulacro de pistola, um canivete, uma corrente e um saco com lacres plásticos, do tipo ‘enforca-gato’. Já Marcos Leonardo Santos, que já tem anotações criminais, tinha dispensado uma carabina de pressão.
A vítima disse que estava na chácara de sua vizinha quando foi surpreendido pelos indivíduos que anunciaram o assalto e tomaram o seu celular, porém ele reagiu conseguindo recuperar o aparelho.
A dupla foi conduzida a delegacia onde o Gilberto Montenegro Costa Filho ratificou a prisão em flagrante por roubo, sendo o homem foi recolhido ao CDP e o menor à Fundação Casa de Sorocaba.
A ocorrência teve os apoios do CGP, CFP e demais equipes da Polícia Militar de Salto de Pirapora.
