A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, dará início nesta segunda-feira, 23 de março, a Campanha de Vacinação contra a gripe. A imunização vai assegurar proteção contra três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A campanha será realizada em três fases e atenderá inicialmente idosos e profissionais da saúde, gestantes, crianças de até cinco anos, professores, militares, doentes crônicos, indígenas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e deficientes.
A Secretaria de Saúde informou que essa vacina é aplicada todos os anos e protege contra a gripe tradicional e influenza, mas não tem qualquer eficácia contra o coronavírus, portanto os cuidados de prevenção à nova doença (Covid-19) devem ser mantidos.
Cronograma de vacinação:
- A partir de 23/03 – Idosos e profissionais da Saúde;
- A partir de 16/04 – Professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos;
- A partir de 09/05 – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto (até 45 dias), pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e deficientes.
A Vigilância Epidemiológica informou que haverá vacinas suficientes para todos e recomenda que se evitem aglomerações nos locais de vacinação, dando preferência aos horários que estiverem mais tranquilos, uma vez que a campanha se estenderá até o final do mês de maio.
Horário e locais de vacinação - 8h ás 16h:
- UBS Terezinha de Mores Arsilla (Campo Grande)
- UBS Tereza Almeida Bueno Silva (Jardim Pinheiro)
- UBS Helena de Proença Lacerda (Centro)
- CAPS Genésio Castanho (Jardim Colinas)
- UBS Nelson Dias de Góes (Bairro Paineira)
- UBS Maria Cândida Soares (Jardim Cananéia)
Maiores informações na
Secretaria de Saúde: Avenida Papa João XXIII nº 1010 -
Telefones: (15) 3278-3430 / 3278-3601 / 3278-4250
Acesse:
www.pilardosul.sp.gov.br e saiba mais
Realização: Ministério da Saúde / Prefeitura de Pilar do Sul / Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar/Vigilância Epidemiológica