15/11/2019 | 08:18
Chuva e vento forte derrubam árvores na estrada do Caxangá
Três árvores da espécia pinheiro caíram com o temporal e interditaram a estrada. Ninguém ficou ferido.
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
A árvore caída interditou a estrada do Caxangá
Foto: Luciana Rodrigues (cortesia)
O temporal que atingiu Pilar do Sul no final da tarde desta quinta-feira (14) provocou quedas de três pinheiros na estrada vicinal Zacarias Antunes de Proença, que liga a cidade ao bairro do Caxangá.
Por volta de 17 horas as nuvens carregadas escureceram a cidade. Em seguida começou o vendaval, seguido de chuva forte por cerca de 25 minutos.
Fotos publicadas por Luciana Rodrigues em uma rede social mostra uma das árvores caída, interditando completamente a estrada.
Ela contou que estava levando a mãe para a cidade, mas teve que retornar, só concluindo o trajeto na manhã de hoje. Luciana relatou que existem outras árvores da mesma espécie ameaçando cair. “Tá perigoso”, disse.
Ana Paula Leme Terra, coordenador municipal de Defesa Civil, disse que o órgão foi acionado e compareceu ao local com dois funcionários com motosserra, que cortaram os galhos e troncos. Depois de cerca de 30 minutos de trabalho a via foi liberada para o tráfego. Ninguém ficou ferido.
Previsão de mais chuva
De acordo com o Instituto Climatempo Metereologia, continuará chovendo em Pilar do Sul nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República.
A previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia, intercalando períodos de nublado com chuva a qualquer hora do dia.
A temperatura máxima prevista é de 26°C, mínima de 17°C e humidade relativa do ar de até 94%.