02/11/2019 | 08:14
Finados, homenagens aos que se foram e indignação com o vandalismo
ESPAÇO DO LEITOR
Da Redação | redacao@pilarnews.com.br
Os cemitérios tem sido alvos de vandalismo
Foto: Sérgio Santos
Finados, dia de homenagear os mortos... Dia de reflexão e lembranças em que a saudade se faz mais forte e sensível para familiares e amigos daqueles que já se foram.
As homenagens acontecem de diversas formas. Uns acendem velas, outros levam flores naturais ou artificiais. Outros, ainda, preferem plantar as flores e cuidar daquele pequeno espaço, com muito amor, carinho, atenção e dedicação e não medem esforços para manter os túmulos limpos e ornamentados.
Infelizmente vivemos dias onde a educação, o respeito, a honestidade e o amor ao próximo estão se deteriorando a cada instante, chegando até aos cemitérios.
Existem pessoas que não respeitam a dor da saudade daqueles que se dedicam na arte de plantar flores, ao ponto de arrancá-las pela raiz e levar para plantar em outro lugar.
Essa triste e dolorosa realidade foi, mais uma vez, vivenciada nesta semana no cemitério São João Batista em nossa querida Pilar do Sul.
Se o espaço está bonito e bem cuidado é porque alguém preparou a terra, buscou as mudas, plantou, regou, eliminou as ervas daninhas e manteve o constante cuidado.
Indignação por pessoas que agem, ou agiu, dessa maneira. Tristeza ao constatar vandalismo nos cemitérios.
Infelizmente não foi a primeira vez, mas pode ser a última. Depende apenas que as pessoas se conscientizem e disseminem respeito e amor ao próximo.
Autora: Leitora Pilar News (solicitou que não fosse identificada).

