Pilar do Sul - SP, domingo, 17 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

14/10/2019 | 11:17

Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra o Sarampo

A campanha de vacinação é para quem ainda não tomou a vacina ou que está com as doses incompletas

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra o Sarampo

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), está promovendo a atualização e vacinação contra o sarampo.

A campanha teve início em agosto, com a vacinação de bebês de 6 meses a menores de 1 ano, com a introdução da dose D (zero), e desde o dia 7 de outubro para crianças com até 5 anos de idade.

Até 25 de outubro a vacinação será seletiva e irão receber as doses aqueles que estão com o esquema incompleto na caderneta, de acordo com a faixa etária:

- Bebês de 6 meses a menores de 1 ano - Dose D ( ZERO);

- Crianças de 12 meses a menores de 5 anos - devem ter 02 doses (1ª dose - 01 ano / 2ª dose - 15 meses);


As mães devem obrigatoriamente levar a caderneta de vacinação.

No próximo sábado, 19/10, os três postos de saúde da área urbana, CS Helena de Proença Lacerda (centro), CS Terezinha de Moraes Arsilla (bairro Campo Grande) e CS Tereza Almeida Bueno Silva (Jardim Pinheiro), estarão abertos das 8h às 16h30, exclusivamente para a vacinação. 

No mês de novembro a campanha será voltada para adultos de 20 a 29 anos de idade, com início dia 18/11, também de forma seletiva, para aqueles que estiverem com o esquema incompleto, e o dia ‘D’ de vacinação será dia 30/11.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet